sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Postado por
Tato Skin
às
16:06
Relicário
Extravasar sentimentos e idéias provindas do interior. As figuras gritavam em torno de um contexto, recorrência de um ato que nos remete ao mundo ou a um tempo imemorial, onde, situações e questões vagam soltas. A estética é descabida, aboli os limites da imagem e fundo, manifesto a força da expressão.
Neste contexto, busco expressar as passagens onde revela-se a seiva espiritual, a homogenização de ação e expressão, relato da vida de Cristo. Neste sentido, poderia dizer que as pinturas relatam o drama, que pode ser atual, encontrados nas ruas e esquinas das cidades. Um drama de luta da vida pela vida. Convergência entre o homem e o sentimento, a carne e o espírito. Um turbilhão de atos e expressões despejados no centro vital, que possibilita o encontro do mundo interior com o exterior numa luta contínua dia após dia.
Esta sinceridade do impulso de criar um relato pessoal, numa necessidade imposta pela paixão, do qual fatos religiosos e realidade decorrem da re-interação da história, que quero tê-los como cúmplices, nesta arte que é expelida do coração e torna-se uma narrativa de dor e vida.
Márcio Kindermann
Crucificação
90 x 120 cm
Lona, juta, cimento, pigmento, acrílica e pastel oleoso
Todas as obras da Série Relicário pertencem ao acervo do
CCSC - São Paulo/SP
Exposição itinerante por várias cidades brasileiras.
Exposição itinerante por várias cidades brasileiras.
Sagrado Coração de Maria
60 x 60 cm
Lona, juta, cimento, pigmento, arame, prego, acrílica e pastel oleoso
Premunição
60 x 70 cm
Lona, juta, cimento, pigmento, cordão, acrílica e pastel oleoso
Martírio de Maria
90 x 120 cm
Lona, juta, cimento, pigmento, grampo de cobre, acrílica e pastel oleoso.
Sobre o trabalho
Romper a relação com o realismo numa quebra de espaço e diluição das formas.Questionar os limites da pintura enquanto cor, textura e densidade.
O suporte, um espaço de ação, incorpora materiais estranhos a pintura, numa introdução a materialidade remetida a uma narrativa. Sobre a superfície, através dos contrastes das cores, transparências e texturas, surgem figuras que vagam. As figuras contrastam com a dramaticidade do fundo, consequentemente, a obra pode representar a si própria.
Figuras retiradas de um fundo, um depósito (Memória), os detalhes são menosprezados em proveito da totalidade, e não trazem uma atualidade urgente, mas um momento atemporal.
Márcio Kindermann
Piedade
70 x 60 cm
Lona, juta, cimento, pigmento, lã de carneiro, prego, acrílica e pastel oleoso
Esta obra participou do IV Salão de Arte da PUC - Curitba/PR
Sacrifício
70 x 60 cm
Lona, juta cimento, pigmento, lamina de aço, arame, acrílica e pastel oleoso.
Esta obra participou do IV Salão de Arte da PUC - Curitba/PR